PROGRAMAÇÃO GERAL – FEVEREIRO A JUNHO

“NORMA“

Teatro da Palmilha Dentada

11 de Fevereiro a 7 de Março - Quarta a Domingo 21h46m

Palmilha Dentada - Norma - Ilustração Sandra Neves

texto: Ricardo Alves e Salgueirinho Maia com Ivo Bastos e Rodrigo Santos

encenação: Ricardo Alves

direcção plástica: Sandra Neves

música original e sonoplastia: Rodrigo Santos

interpretação Ivo Bastos e Rodrigo Santos

desenho luz e fotografia de cena: Pedro Vieira de Carvalho

apoio figurinos: Alexandra Barbosa

direcção de produção: Adelaide Barreiros

Sinopse:

Livro das Normas 34:2 Estando três fariseus sentados, deles se abeirou uma mulher. E ela lhes ofertou um prato com dois farináceos. E por entre os três se encontrou a forma justa de dividir a oferenda. E não é conhecida a forma como o fizeram porque modesta é a pobreza .

Livro das Normas 34:3 E no dia seguinte tornou a mulher a se abeirar dos três fariseus que se achavam ainda sentados. E perante eles depositou nova oferenda, um prato com quatro farináceos. E entre eles se discutiu a forma justa de dividir a nova oferenda e do mal daí sucedido ainda hoje se sentem os ecos

Livro das Normas 34:4 De olho por olho em dente por dente a discussão cresceu, porque a necessidade é prazenteira e o luxo pérfido. Já o sol se punha sobre o deserto de Paran quando a disputa amainou.”

A nova peça da Palmilha Dentada será o mais ambicioso dos trabalhos da companhia. Inteiramente falada nas línguas da época, Aramaico, Hebraico e Mirandês, decorrerá entre as águas separadas do Rio Douro. Esta é também uma peça sobre o aumento do cepticismo na sociedade actual.

Jesus Cristo disse “Abençoados os que crêem sem ver”. Respeitamos, mas venham ver na mesma.

P.S. Solicitamos a todos os espectadores que desliguem os telemóveis durante o espectáculo, sob pena de serem transformados em estátuas de sal assim que estes tocarem.

Só para ocupar espaço
Só para ocupar espaço